A tour do boné amarelo de Amsterdam

Eu já sabia que ia chover hoje, tinha visto na previsão do tempo. Mas, mesmo morando na Europa (mais especificamente Irlanda vulgo país mais chuvoso do mundo, fonte: eu mesma), não aprendi a lição e esqueci de trazer minha capa de chuva na mala e odeio andar segurando guarda-chuva. A brilhante ideia quando o toró começou? VOU COMPRAR UM BONÉ!

E lá vai eu, em pleno mercado Albert Cuyp procurar um boné pra não ficar completamente encharcada. Assim que encontrei uma barraquinha só de bonés, o bendito da cor amarela me chamou atenção. “Vou querer esse aqui”, falei pro moço. Enquanto ele recebia o dinheiro e preparava a sacola, ele me diz “engraçado você escolher esse de primeira, pois ele se tornou um modelo especial pra mim”.

Eu, curiosíssima como sempre, perguntei o motivo. Daí o vendedor começou a contar uma história que aconteceu um mês antes da pandemia, no início de 2020, quando um menino não muito alto e magro chegou na barraca acompanhado de dois homens fortes e altíssimos e disse que iria levar aquele mesmo modelo de boné amarelo mostarda escolhido por mim.

Segundo o vendedor, o rapazinho era ninguém menos que Justin Bieber, que ele não reconheceu de primeira. Ele começou a rir contando a história e disse que sempre que ele conta, ninguém acredita, porque o astro se recusou a tirar uma foto com ele, mas se ele tivesse conseguido a tal foto, todos ficariam de queixo caído ao perceber que o cantor não é lá grande coisa (ok, talvez essa última parte tenha sido um acréscimo meu, pois não foi exatamente isso que ele disse, apenas que o Justin é muito diferente pessoalmente, mas eu quis fazer o trocadilho com a altura dele, já que ele não é grande MESMO.

De qualquer maneira, se é verdade ou não, nunca saberemos. Mas o vendedor não tinha motivos para mentir, afinal, eu já estava comprando o boné de qualquer forma. E além do mais, eu gosto da ideia de dizer por aí que eu e Justin Bieber temos o mesmo gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s