Hoje eu não tô pra ninguém

Hoje eu não tô pra ninguém. Se baterem à minha porta, vou fingir que não tem ninguém em casa. Se me mandarem mensagem, vou fingir que não tenho celular. Eu não tô na vibe, tô meio sei lá.

E se você me perguntar se eu quero conversar, eu vou negar com a cara mais lavada, porque eu realmente não quero me forçar a tocar em assuntos que me machucam, mesmo que eu não saiba exatamente o que está me machucando.

E eu sou assim. Não tente me entender porque nem eu mesma me entendo. Não faço questão de seguir a regra e sumo por dias, semanas, meses e só não o faço por anos porque sempre acham meu esconderijo. Não gosto de falar sobre o que me incomoda porque não gosto de incomodar.

E não quero trabalhar a comunicação interpessoal. Não quero falar. Elaborar desculpas, verbalizar. Eu quero cavar um buraco e ficar lá dentro até a poeira abaixar. E não tive nenhuma intenção em fazer isso rimar, juro! E também odeio que o mundo me obrigue a fingir que não estou desmoronando pra viver em sociedade. Pelo amor de deus, eu odeio fingimentos!

Eu não sei fingir que tá tudo bem, mais um motivo pra arrumar um sumiço coerente com o tamanho da incógnita que carrego no meio da testa nos dias nebulosos. Tá tudo péssimo, irmão, não vou ser positiva não. Não faço ideia do que esperar dos próximos capítulos e isso me arranca a paz de espírito.

E eu quero ficar em paz. Não faço a menor ideia de como alcançar isso, já que até minha própria companhia está se tornando agonizante, mas pelo menos tô tentando. E falar sobre isso não traz alívio, por isso eu escrevo.

Escrevo na maioria das vezes porque me parece mais confortável do que papear. Assim eu converso comigo mesma, e esse diálogo me parece um pouco mais confortável, mesmo que seja estritamente imaginário e muitas vezes conflitante. A imaginação às vezes é muito mais acolhedora do que a realidade.

Me acompanhe também no instagram @capituestaderessaca. Conheça meu primeiro livro de poesias, o "Tudo aquilo que eu nunca disse", disponível em versão e-book via amazon. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s