Ninguém está bem

Ninguém está bem. Essa é a verdade em sua essência – pura e sem confetes, amarga como fel, desse queimando a garganta.

Estamos literalmente por um triz. Nossa sanidade já desistiu de se manter intacta, nossa esperança se esvaiu como o vento, se transformou em brisa e foi carregada para outros continentes.

Só nos restou as migalhas daquilo que fomos e dos sonhos que um dia sonhamos, dos planos que caíram no esquecimento dando lugar a memórias de um passado recente, em que existia vida e vida em abundância.

Nos contentamos com o pouco que nos é oferecido, com as gotas de água que disfarçam a sede e os restos dos banquetes dos poderosos que nos são servidos. Nos resta muito pouco. Quase nada. E o remédio não chega. E o tempo? Não para.

Não temos mais nada a oferecer. Já nos foi arrancada a paz, o vigor, a resistência e até mesmo a vontade de viver. Estamos apáticos e apavorados com a nova realidade que nos é apresentada, em que se pede mais do que se tem e a vida humana não significa nada.

Somos números, estatística de um destino cruel que como uma sombra está sempre à espreita. Somos a fé perdida que não cobre uma multidão de pecados, que nos arranca o suspiro como penitência pela falta de afeto e completo descaso daqueles que poderiam agir mas escolhem ficar parados.

Somos o tudo e o nada, perdidos, desgovernados. Somos o presente colidindo com o passado e colocando à prova o nosso futuro: sobreviveremos?

Ninguém está bem, é loucura pensar o contrário. No final do dia, quando a máscara cai e deixa de nos sufocar, nos deparamos com o verdadeiro retrato desse cenário: agonizantes seres submersos, tentando resguardar os pulmões, mas não tem mais jeito: estamos afundando juntos, no mesmo barco. Não tem saída pra esse beco.

Me acompanhe também no instagram: @capituestaderessaca

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s