O barulho da chuva me faz escrever

O som das águas rolando pela minha janela me trazem algum tipo de alívio. Uma sensação de esperança inexplicável, um sentimento de acolhimento na madrugada. Quando eu vejo as gotículas que rolam pelo vidro, de alguma forma, consigo me conectar com a minha essência, acalmar meus pensamentos e me concentrar em quem eu sou nesse momento. Quem eu sou nesse momento?

Sou uma sonhadora. Uma idealista. Alguém que vive constantemente dividida entre os devaneios e os momentos (raros) de lucidez. Com muita frequência, entro em epifania e começo a imaginar uma infinidade de possibilidades. Misturo o amargo do cotidiano com o doce prazer da fantasia. E ah… que delícia. 

Me aquieta a alma saber que a chuva cai e limpa de mim toda a impureza de conceitos e falsas concepções sobre a vida e sua finalidade. Não adianta procurar explicações sobre o imensurável. Não é recomendado mergulhar em lugares rasos. Dessa maneira, eu me abraço e me resguardo de todos aqueles que não me querem mais do que um beijo ou um amasso. 

Recolhida, no meu canto, eu me vejo e me encanto com todos os pesares e cicatrizes que trago em meu peito. Elas contam a história de alguém que eu já fui e, de alguma maneira, lá no fundo, bem no fundo, continuo sendo. Só que agora, mais madura, sou constituída de outras desordens tumultuadas nesse corpo tão jovem que abriga uma mente tão rudimentar.

Nesse conflito entre idade da alma e da matéria, eu me prendo à vida, e em toda a sua plenitude. Nas aventuras do porvir, nas eventualidades do pretérito. Tudo isso me foge do controle, se esvai nas entrelinhas do tempo. Me resta, novamente, o presente, e tudo que nele está contido: meu passado, meu futuro e eu mesma, com todos os meus medos, trejeitos e variantes, que não necessariamente fazem sentido. 

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s