Cansaço

Eu tô cansada. Tô exausta. Tô esgotada. Não tem mais uma molécula feliz navegando pelo meu corpo. Não tem nenhuma sinapse neural acontecendo no meu cérebro. Entrei na inércia e não sei como sair dela.

Porque estou cansada. E não aguento mais esconder. Não aguento mais ter que fingir um sorriso e me encarar no espelho inspirando otimismo. Não dá. Simplesmente não dá.

Eu não quero parecer uma pessoa reclamona. Estou ciente dos meus privilégios. Estou extremamente grata ao universo por todas as maravilhas que ele tem me proporcionado. Estou agraciada pela oportunidade de poder me expressar através das palavras. Mas, ainda assim, estou cansada.

E é um cansaço crônico, parece que não tem cura. Me canso todas as manhãs quando ligo a TV e vejo o noticiário. Me canso com a rotina acirrada e com a falta de tempo para curtir a minha criança interior, que tá aqui, presa, implorando por lazer, implorando por atenção.

Eu to cansada. Cansada pra caramba. E sei que to sendo repetitiva mas preciso frisar que estou no meu limite. Porque é impossível estar bem o tempo todo. Porque é impossível manter a sanidade e acompanhas as notícias do governo. Porque é impossível ficar satisfeita com o rumo que as coisas estão tomando.

Pessoas estão morrendo, imprudentes estão se aglomerando. O mercado só pensa em dinheiro, mas até aí, nada de novo sob o sol. Nos querem produtivos, apesar dos pesares. E o peso que recai nos nossos ombros parece irrelevante.

Hoje estou cansada. E só por hoje, me darei o direito de me sentir assim. Estou exausta e preciso de um retiro.

5 comentários

  1. Espero que comprendas mi comentario.
    Primero: perdón por no hablar portugués, aunque lo entiendo y me parece una lengua muy bella.
    Segundo: comparto el agotamiento y la frustración; yo mismo me siento así.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s