Poesia salva vidas

Eu era menina quando encontrei nas palavras a magia da vida, quando percebi que, mesmo que estivesse sozinha, elas seriam a minha companhia.

Nos meus versos encantados, construí minha fortaleza. Me moldei com letras, me reguei de poesia. Finquei raízes e floresci esperança. Das minhas feridas, exalam arte. Das cicatrizes, beleza.

A escrita me salvou de muita coisa, mas principalmente, de mim mesma. Me fez entender que as minhas prisões foram criadas pela minha própria mente e que eu tinha a força necessária para quebrar minhas próprias correntes. Me fez renascer das cinzas, me fez consistente.

Me ensinou a voar, me mostrou as cores do infinito. Me fez dançar com as aves, me entregou ao vento, que me conduziu até o meu lugar, me entregou ao meu destino, que é estar aqui, nesse momento. Produzindo, escrevendo, vivendo.

Eu era, de fato, apenas uma menina, mais uma, perdida entre milhares, quando a escrita me ofereceu abrigo, para hoje, me tornar mulher.

A poesia me salvou e me fez ser quem sou. E, através dos meus versos, sou capaz de desvendar todos os segredos do universo. Não há nada que eu não consiga alcançar através dos meus sonhos e da minha capacidade de voar. Talvez, só talvez, acreditar nisso seja a chave para o sucesso.

Minha eterna gratidão àquela criança que um dia ousou escrever nas páginas amareladas de um diário seus sentimentos e aprendeu, com isso, a sobreviver. Que hoje, você perceba que é livre, a gaiola da tristeza já não é capaz de nos conter. Voemos!

Texto especial em homenagem ao dia mundial da poesia, 21/03.

Me acompanhe também no instagram:

@capituestaderessaca

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s