Tudo, menos santa

Nunca fiz questão de parecer santa. Se me pintaram assim, me desculpe, houve um equívoco. Sou completamente desajuizada, extremamente impulsiva, constantemente avoada e algumas vezes, até malvista.


Falo demais, penso demais, sofro demais, amo demais. Sou o exagero, uma gula de sentimentos que não consigo consumir e digerir. Sou a luxúria desgovernada com seu salto agulha, tendo se equilibrar na pilastra mais próxima, enquanto segura uma taça de vinho. Tenho preguiça de pessoas e situações que não me acrescentam em nada.

Tão vaidosa que pareço a encarnação de Afrodite, até meu cheiro lembra o de rosas. Sou uma tempestade de ira que fulmina os meros mortais com seus raios, poucos são os que sobrevivem para contar a história dessa menina-mulher ousada e insuportavelmente decidida a ser exatamente quem é, sem tirar uma vírgula, sem acrescentar um ponto.


Às vezes, invejo os que conseguem ser normais e se contentam com suas vidas pacatas e se sem cor. Mas, então, me lembro do que sou, do que represento, da revolução de conceitos que estão cravados na minha pele como uma tatuagem e me apego novamente aos meus ideais, tal qual um velho avarento que não abre mão do que tem, me recuso a abrir mão da minha essência.


Me recuso a deixar de ser quem sou. Com todos os meus defeitos, qualidades e nuances. Posso ser boa, posso ser má, posso ser um infinito. Mas continuarei sendo eu mesma. Transparente como a água, incontrolável como o temporal.


Sou exatamente como você me vê: crua, despida, intensa e destemida. Mas longe de qualquer santidade. Quem me enxerga assim está cego pela própria ingenuidade.

– Nem santa, nem profana. Apenas irritantemente humana.

Me acompanhe também no instagram, @capituestaderessaca

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s