Memórias de um romance que não aconteceu

Nós poderíamos ter ido ao cinema, dividindo a pipoca salgada, tanto no preço quanto no sabor. Depois do filme, poderíamos lanchar na praça de alimentação lotada de um shopping qualquer, discutindo sobre as diversas interpretações de um livro ou sobre alguma teoria da conspiração recém descoberta.

Poderíamos ter dançado bêbados na varanda sob a luz do luar, você desajeitado e eu com o vestido manchado por entornar o vinho no tecido viscose, depois de uma crise de riso de fazer doer a barriga.

Poderíamos ter dividido um sorvete numa tarde quente do verão carioca, enquanto caminhávamos pela orla de Copacabana morrendo de medo de sermos assaltados.

Poderíamos ter pegado a estrada ao som de abba, porque você saberia o quanto eu amo esse grupo. E andante, andante seria nossa música, embalando nossos sonhos e nossos corpos.

Poderíamos ter andado de mãos dadas e cruzado nossos olhares. Poderíamos ter trocado juras de amor eterno em pleno piquenique na Quinta da Boa Vista.

Poderíamos ter feito planos e os executado. Poderíamos até mesmo ter sido um casal de namorados. Poderíamos ter tido tudo, poderíamos ter conquistado o mundo.

Sim, poderíamos. O futuro do pretérito do indicativo. Você, nós éramos uma possibilidade.

Hoje, você se tornou apenas uma lacuna nos meus pensamentos, uma incógnita, um mistério. Uma saudade do que não foi vivido, um grande “e se…” dentro do universo de certezas que existe em mim.

Se tivéssemos feito, se tivéssemos dito, se tivéssemos aproveitado… talvez fosse diferente. Mas não podemos evitar o destino, não é mesmo?

Se fosse para acontecer, teríamos acontecido. Não era para ser, que pena. Meu coração sente muito, e eu também.

Talvez nossos caminhos se cruzem num outro momento. Ou não. Nunca se sabe o que nos espera na próxima esquina. Talvez numa próxima vida…

Talvez. Para sempre, o nosso talvez.

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s